Gestora independente de recursos focada em Special Situations, fundada em 2017 e adquirida pela Vinci Partners em 2022.
Investimos em situações complexas nas quais nosso capital financeiro e humano é empregado para gerar retornos superiores para nossos investidores, mantendo níveis de risco adequados e preservando a transparência e os interesses de todas as partes envolvidas.
Além dos princípios gerais da Vinci, temos como valores:
Proteção de Downside: investimentos estruturados para proteção contra perdas de capital mesmo em cenários adversos das premissas originais da transação;
Geração de Valor para todas as partes: ganhos transparentes para todos os envolvidos, reforçando relacionamentos e estimulando criação de oportunidades recorrentes.
Abrangemos diversas modalidades de operações de equity e dívida em setores variados da economia, no Brasil e no exterior. Nossa equipe, que conta com profissionais com ampla experiência no mercado, é especializada em estruturar soluções criativas e sofisticadas, que destravam valor para todas as partes. Atuamos na fronteira de temas financeiros, jurídicos e operacionais, combinando expertises para viabilizar transações ágeis, alocando capital através de instrumentos variados.
Mandato de investimento abrangente dentro do espectro da Special Situations, garantindo diversificação entre classes de ativo com mercados e drivers de valor bastante distintos.
Capital novo, sob diferentes modalidades e estruturas. Contextos podem envolver empresas saudáveis e em crescimento, ou em stress/distress financeiro, com negócios/ativos estruturalmente bons, mas com desequilíbrio na estrutura de capital. Proteção de downside estruturada com a inclusão de garantias e outros mecanismos.
Aquisição de créditos contra empresas em stress financeiro, tipicamente já inadimplidas, com desconto em relação ao seu valor de face. Fontes de pagamento podem envolver adimplemento pelos devedores de fluxo reestruturado, venda (amigável ou litigiosa) de ativos e execução de garantias reais e fidejussórias.
Aquisição de créditos decorrentes de processos judiciais ou arbitrais movidos contra entes públicos ou privados.
Financiamento de autores de ações que possuem pleitos legítimos, mas não têm os recursos para sustentar a disputa jurídica, usualmente longa e custosa.
Operações pulverizadas (varejo), escaláveis através do uso de tecnologia na esteira de originação e processamento.
As informações aqui têm caráter meramente informativo. As informações constantes neste site estão com consonância com os regulamentos dos fundos de investimento, porém não os substituem. Para avaliação de rentabilidade de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros e não contam com garantia de retorno da Vinci, de qualquer de suas afiliadas, do administrador, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do Regulamento do Fundo, e da Lâmina de Informações Essenciais, se houver, ao aplicar seus recursos. Investimentos implicam na exposição a riscos, inclusive na possibilidade de perda total do investimento. Nenhum investimento, desinvestimento ou outras ações ou decisões financeiras devem se basear apenas nas informações contidas neste material