Contamos com uma equipe multidisciplinar e experiência em todas as etapas de investimento, gestão e desinvestimento, obtidos durante ciclos econômicos diversos.
Estratégia focada em participações societárias de controle total ou compartilhado em ativos e empresas de energia elétrica, logística e transportes, água e saneamento e O&G. Capacitação para investimento e implementação de Projetos Greenfield e aquisição de ativos Brownfield.
Portfólio com sólido histórico de investimentos nos setores de infraestrutura em diversos ciclos econômicos, com foco nos setores de energia, água e saneamento e transporte e logística.
Mudanças climáticas como fonte de valor: o VICC tem como foco investimentos em infraestruturas sustentáveis e resilientes relacionados à mitigação e adaptação às mudanças climáticas, que gerem retorno financeiro aos investidores, com o cumprimento de metas climáticas internacionais e participação de novas tecnologias verdes no Brasil. Setores-alvo: Energia Renovável, Tecnologias de Baixo Carbono e Geração Eficiente de energia, Eficiência Energética, Redução de Gases Efeito Estufa Não-Energéticos e Água & Saneamento Básico.
Conheça a nossa nova estratégia: Vinci Climate Change em https://youtu.be/Oed4PwZqGxY.
As informações aqui têm caráter meramente informativo. Fundos de investimento que utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimentos podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. As informações constantes neste site estão em consonância com os regulamentos e os prospectos dos fundos de investimento, porém não os substituem. Para avaliação da performance de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Fundos de investimento não contam com garantia da Vinci Capital ou da Vinci Infraestrutura, ou de qualquer de suas afiliadas, dos administradores, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do Regulamento, de eventual Lâmina de Informações Essenciais, do Formulário de Informações Complementares e do Prospecto dos fundos de investimento em que deseja aplicar. Investimentos implicam na exposição a riscos, inclusive na possibilidade de perda total do investimento. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.
O AIIB, um dos investidores do Fundo, criou o Mecanismo para Pessoas Afetadas pelo Projeto (PPM - Project-affected People’s Mechanism) para conceder às pessoas que acreditam ter sido ou que provavelmente serão afetadas adversamente pelo Projeto uma oportunidade de revisão independente e imparcial das reclamações feitas por elas e que não podem ser satisfatoriamente resolvidas através dos mecanismos de reparação de queixas no nível do Projeto ou dos processos de Gestão da AIIB. Para informações sobre como fazer submissões ao PPM, por favor, visite: Como Nós Ajudamos Você - Mecanismo para Pessoas Afetadas pelo Projeto (aiib.org)