Infraestrutura

Inovação EM PRODUTOS E ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA

PROFUNDA EXPERIÊNCIA EM GESTÃO DE ATIVOS E EMPRESAS DE INFRAESTRUTURA

Contamos com uma equipe multidisciplinar e experiência em todas as etapas de investimento, gestão e desinvestimento, obtidos durante ciclos econômicos diversos.

Equipe e estratégia

TRACK RECORD COMPROVADO

Estratégia focada em participações societárias de controle total ou compartilhado em ativos e empresas de energia elétrica, logística e transportes, água e saneamento e O&G. Capacitação para investimento e implementação de Projetos Greenfield e aquisição de ativos Brownfield.

ENTRE EM CONTATO

INVESTIMENTOS

Portfólio com sólido histórico de investimentos nos setores de infraestrutura em diversos ciclos econômicos, com foco nos setores de energia, água e saneamento e transporte e logística.

FIP Transmissão

Fundo que possui como estratégia investimentos em ativos greenfield de transmissão de energia. Seu portfólio era composto por dois ativos, sendo que o primeiro deles foi integralmente desinvestido em 2021. Assim, atualmente o fundo conta apenas com uma ativo.

Lest
Ativo Integralmente Desinvestido

Lest

A LEST - Linhas de Energia do Sertão Transmissora S.A., constituída em 2017, é uma sociedade anônima de capital fechado, com o propósito específico e único de explorar concessões de serviços públicos de transmissão de energia.


Saiba mais em  https://v2ienergia.com/lest/.


Água Vermelha Transmissora

Água Vermelha Transmissora

A Água Vermelha Transmissora de Energia S.A. é uma empresa do setor elétrico, atuando exclusivamente na transmissão de energia.

A companhia foi vencedora do lote 5 do leilão ANEEL 013/2015 (2ª etapa) e é responsável pela implantação e operação do compensador estático 500 kV (-150/+300) Mvar. O empreendimento é localizado no município de Padre Paraíso, nordeste de Minas Gerais. Os trabalhos iniciados em 2017 têm previsão de entrada em operação comercial em 2023.


Saiba mais em https://aguavermelha.com/.

As informações aqui têm caráter meramente informativo. Fundos de investimento que utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimentos podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. As informações constantes neste site estão em consonância com os regulamentos e os prospectos dos fundos de investimento, porém não os substituem. Para avaliação da performance de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Fundos de investimento não contam com garantia da Vinci Capital ou da Vinci Infraestrutura, ou de qualquer de suas afiliadas, dos administradores, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do Regulamento, de eventual Lâmina de Informações Essenciais, do Formulário de Informações Complementares e do Prospecto dos fundos de investimento em que deseja aplicar. Investimentos implicam na exposição a riscos, inclusive na possibilidade de perda total do investimento. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.

O AIIB, um dos investidores do Fundo, criou o Mecanismo para Pessoas Afetadas pelo Projeto (PPM - Project-affected People’s Mechanism) para conceder às pessoas que acreditam ter sido ou que provavelmente serão afetadas adversamente pelo Projeto uma oportunidade de revisão independente e imparcial das reclamações feitas por elas e que não podem ser satisfatoriamente resolvidas através dos mecanismos de reparação de queixas no nível do Projeto ou dos processos de Gestão da AIIB. Para informações sobre como fazer submissões ao PPM, por favor, visite: Como Nós Ajudamos Você - Mecanismo para Pessoas Afetadas pelo Projeto (aiib.org)